Todo jogo era diferente e interessante. Gostava de bater papo durante a disputa.
Adorava ganhar e ver até que ponto conseguia me forçar para vencer.
Eu gostava do aspecto social. Era uma ótima maneira de estar com outras pessoas, e depois sempre tinha um lanchinho.
Varia de uma semana para outra, dependendo da minha motivação.
Gosto de seguir um horário regular, pelo menos três vezes por semana.
Não estou nessa onda de me exercitar.
Quando os treinos caem na rotina, começo a faltar.
Os prazos no trabalho são a única coisa que me atrapalha.
Perco a motivação de ir à academia se houver qualquer outra coisa que prefira fazer.
Não gosto de acompanhar quilômetros, repetições, essas coisas, então conto o número de dias que vou à academia ou o número de aulas que faço por semana.
Preciso registrar meu progresso. Uso um caderno para anotar repetições, quilômetros percorridos, etc. Gosto de competir comigo mesmo.
Não quero ter que acompanhar meu progresso. Isso soa obsessivo.
Fazer aulas é muito mais fácil do que montar uma série por conta própria. Não me importo que me digam o que fazer e sei quando acaba.
Não gosto que me digam o que fazer. Não faz sentido para mim me exercitar em grupo, com todo mundo tendo que fazer a mesma coisa.
Evito aulas em grupo porque não quero me comparar com os outros.
Exausto e esgotado. Preciso de um cochilo.
Eles reequilibram minhas emoções e reduzem minha raiva e minha frustração.
Eu me sinto mais leve e mais concentrado
Nada diferente. Infelizmente, isso facilita abrir mão deles.
Frustrado e com medo de perder meu nível de forma física.
Pesado e apático, principalmente de manhã. Eu me sinto inchado.
Fico energizado mas não exausto.
Suo e me esforço o suficiente para saber que estou ficando em forma e bem tonificado.
Deixo de me sentir relutante e passo a sentir que realizei alguma coisa.
Criativo e intuitivo.
Intensamente focado, com visão realista.
Calmo e um ótimo ouvinte.
Não termino o que começo.
Não aceito erros.
Não consigo tomar decisões.
Você é um praticante de atividade física variável. Você até quer se exercitar mas sempre que começa acaba desistindo, sempre algo impede sua constância. Busque exercícios mais dinâmicos e que te deem prazer, que não caiam na rotina. Não precisa ser nada muito pesado e pode ser uma boa ideia buscar atividades que envolvam um grupo de pessoas que possam ser parceiros de responsabilidade ou simplesmente contato social. Algumas sugestões de atividade que combinam com você são: aulas de dança, natação, treino funcional ou pilates, ter algum objetivo claro como treinar para uma corrida pode ser um bom incentivo também. Lembre-se de manter o corpo sempre hidratado e mantenha-se mentalmente conectado a atividade física.
Esse teste não substitui a orientação de um médico ou educador físico, esteja sempre atento aos seus limites ao praticar atividades físicas.
Você é um forte praticante de atividade física. A prática de exercícios físicos é um dos pontos chaves da sua rotina, e ele precisa ser intenso, quente e demonstrar um progresso. Se envolver uma competição aí que ganha você. Algumas sugestões de atividade que combinam com você são: aeróbica e musculação intensas com acompanhamento dos resultados, crossfit ou programas intensos de treinamento. Modalidades esportivas que envolvam esforço fisico e competição também podem ser boas opções. Lembre-se de se refrescar e de vez em quando experimentar exercícios relaxantes.
Esse teste não substitui a orientação de um médico ou educador físico, esteja sempre atento aos seus limites ao praticar atividades físicas.
Você é um praticante de atividade física leve. Provavelmente a pratica de atividade física é um desafio para você, falta motivação e interresse. Se você está fora de dos padrões de peso, talvez ainda se sinta intimidado. Mas a atividade física é essencial para que você não se sinta apático e preguiçoso. O ideal para você são exercícios intensos e que envolvam bastante suor. Eles te trarão brilho e leveza. Algumas sugestões de atividade que combinam com você são: spinning, corrida e ginastica funcional. Pode ser uma boa idéia se exercitar logo cedo. Lembre-se de se conectar com seu corpo e prestar atenção na técnica.
Esse teste não substitui a orientação de um médico ou educador físico, esteja sempre atento aos seus limites ao praticar atividades físicas.