Sim, muito
Sim, razoavelmente
Sim, um pouco
Não, nem um pouco
Nem um pouco
Não muito
Mais ou menos
Sim, muito alerta
Péssimo
Ruim
Razoável
Muito bom
Mais de duas horas mais tarde que o habitual
Entre uma e duas horas mais tarde que o habitual
Menos de uma hora mais tarde que o habitual
Nunca mais tarde que o habitual
Acordaria mais tarde que o habitual
Acordaria na hora normal e em seguida dormiria novamente
Acordaria na hora normal com sono
Acordaria na hora normal sem sono
Só dormiria depois de fazer a tarefa
Tiraria uma soneca antes da tarefa e dormiria depois
Dormiria Bastante antes e tiraria uma soneca depois
Só dormiria antes de fazer a tarefa
À noite, das 19 às 21h
À tarde, das 15 às 17h
No meio do dia, das 11 às 13h
Pela manhã, das 8 às 10h
Das 5h às 8h
Das 9 às 16h
Das 17 às 21h
Das 22 às 4h
De acordo com suas respostas você tem um cronotipo mais matutino, ou seja, seu auge de disposição e capacidade ocorre pela manhã. Provavelmente seu pico de melatonina ocorre antes da meia noite. Para um sono mais bem aproveitado o ideal é dormir entre as 22h e as 6 da manhã. Priorize atividades mais complexas e importantes no turno de maior disposição, no seu caso a manhã, e para o restante do dia programe atividades mais leves e com menos complexidade. A observação de como seu corpo e mente funcionam nos vários momentos do dia é essencial para ter mais produtividade e bem estar.
*Teste produzido com base no Teste Horne-Ostberg. Esta é uma livre adaptação e não possui valor científico. Para uma avaliação consulte profissional especializado.
De acordo com suas respostas você tem um cronotipo mais intermediário, ou seja, você não é nem totalmente matutino e nem totalmente vespertino. Provavelmente seu pico de melatonina ocorre por volta das 3h da manhã. Para um sono mais bem aproveitado o ideal é dormir entre a meia noite e as 8h da manhã. Quando as sua atividades provavelmente você é bastante flexível, mas observe-se e busque priorizar atividades mais complexas e importantes nos seus picos de disposição, e para o restante do dia programe atividades mais leves e com menos complexidade. A observação de como seu corpo e mente funcionam nos vários momentos do dia é essencial para ter mais produtividade e bem estar.
*Teste produzido com base no Teste Horne-Ostberg. Esta é uma livre adaptação e não possui valor científico. Para uma avaliação consulte profissional especializado.
De acordo com suas respostas você tem um cronotipo mais vespertino, ou seja, seu auge de disposição e capacidade ocorre pela tarde ou noite. Seu pico de melatonina pode ocorrer até as 6 da manhã. Isso resulta em muita dificuldade em dormir e acordar cedo. Sobretudo se você não tem uma rotina flexível, onde pode optar por fazer suas tarefas a tarde e a noite, isso pode acarretar em hábitos irregulares de sono e alimentação e abuso de cafeína e remédios para dormir. Priorize atividades mais complexas e importantes no turno de maior disposição, no seu caso a tarde, e para o restante do dia programe atividades mais leves e com menos complexidade. Caso precise ajustar seu relógio a uma rotina que não te favorece algumas dicas que podem ajudar são: evitar comer alimentos muito energéticos após as 18h; consumir alimentos ricos em triptofano como peixes, leite, ovos, castanhas e banana; adotar uma pratica de meditação guiada próximo ao horário de ir para a cama e diminuir as luzes e uso de eletrônicos. A observação de como seu corpo e mente funcionam nos vários momentos do dia é essencial para ter mais produtividade e bem estar.
*Teste produzido com base no Teste Horne-Ostberg. Esta é uma livre adaptação e não possui valor científico. Para uma avaliação consulte profissional especializado.